Outro morador de Valença teve o diagnóstico da doença confirmado e está internado em Resende.
Por G1 Sul do Rio e Costa Verde
Um homem morreu com suspeita de febre amarela na manhã desta sexta-feira (12) em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Se confirmada, esta será a segunda morte por causa da doença no estado. O primeiro óbito foi confirmado em Teresópolis, na Região Serrana.
| Vacina contra a febre amarela | Reprodução |
Um outro morador de Valença teve o diagnóstico confirmado nesta sexta. Ele foi transferido para um hospital particular de Resende. A vítima não teve o nome divulgado e tem 51 anos. A unidade médica não quis informar o estado de saúde dela.
Ainda no município, duas pessoas estão internadas com suspeita da doença. Os pacientes estão no Hospital Escola e aguardam o resultado de exames laboratoriais.
A Secretaria de Saúde do município esclarece que a cobertura de vacinas é superior a 80%. A SES disse ainda que já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.
Macacos são encontrados mortos
Um macaco foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (11), em Três Rios, RJ. Segundo a assessoria da Prefeitura, o corpo estava no bairro Pilões, que é uma área de concentração de Mata Atlântica. Técnicos da Secretaria de Saúde recolheram o animal, que foi encaminhado para exames na Fundação Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, será analisada a causa da morte.
Na segunda-feira (8), um macaco foi encontrado morto no distrito de Governador Portela, em Miguel Pereira. O primata foi recolhido pela equipe da Vigilância em Saúde e encaminhado ao Instituto Municipal de Medicina Jorge Vaitsman, no Rio de Janeiro.
Tags
febre amarela
Fiocruz
Governador Portela
macaco
Mata Atlântica
Miguel Pereira
morte
Resende
Rio de Janeiro
Secretaria de Saúde
Três Rios
vacina
vacinação
Valença
