Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa

Investigam na Índia aumento das mortes após a vacinação de crianças

Mais de 1.100 crianças morreram na Índia de abril a dezembro do ano passado depois de receberem vacinas contra várias doenças, uma situação que preocupa hoje as autoridades de saúde do gigante sul-asiático.


Prensa Latina

Nova Deli - As fontes da indústria explicaram ao jornal hindu que o caso está sob investigação, embora esclarecesse que nem todas as mortes podem ser atribuídas a vacinas.

Reprodução

Os números incluem crianças que já estavam gravemente doentes ou congênitas, mas que perderam suas vidas durante um período específico após a imunização, disseram.

Em comparação, em 2015 e 2016 houve 111 e 176 mortes devido a esta causa, de acordo com estatísticas oficiais.

Os dados mostram que no ano passado houve 21.450 casos de erupções cutâneas ou abscessos após a vacinação e mais de 260.000 eventos adversos menores após o recebimento das inoculações.

Pradeep Haldar, que lidera a divisão do Ministério da Saúde dedicado ao rastreamento de reações relacionadas à imunização, explicou que os dados fornecidos pelos estados do país nem sempre são precisos.

Só depois de seguir cada um dos casos, podemos atribuir de forma confiável a causa da morte ou outras reações graves ao processo, às vezes os números demoram até três anos para serem verificados, disse ele.

Estima-se que, por cada 100 mil crianças vacinadas, menos de 10 sofrem uma reação adversa grave, disse o pediatra Gagandeep Kang, membro do Grupo Consultivo Técnico Nacional de Imunização.

Comentários


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas