Hospital de Belo Horizonte avisou à Prefeitura sobre morte de idoso. Executivo aguarda resultados de exames laboratoriais em andamento na Funed.
Por G1 Zona da Mata
A Prefeitura de Viçosa anunciou nesta quarta-feira (17) a morte de um produtor rural, de 61 anos, que estava internado com suspeita de febre amarela.
![]() |
| Idoso esteve internado no CTI do Hospital São Sebastião em Viçosa, foi transferido para BH, onde morreu. (Foto: Luiz Felipe Falcão/G1) |
De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, o idoso morava da região da Estiva e foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Sebastião, em Viçosa, no domingo (14), apresentando dor abdominal, febre, sinais hemorrágicos e disfunção renal. Ele foi transferido para o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (15). A instituição confirmou a morte do idoso na manhã desta quarta à Prefeitura de Viçosa.
A Prefeitura destacou, ainda, que a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames laboratoriais na Fundação Ezequiel Dias (Funed). A confirmação ou o descarte do diagnóstico deve ser publicada ainda no próximo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Desde o registro das suspeitas, o município e a cidade vizinha de Porto Firme, onde dois moradores também deram entrada em hospitais com sintomas da doença, anunciaram reforço das medidas preventivas contra a doença.
O secretário de Saúde de Viçosa, Marcos Schitini, e a equipe da Vigilância Epidemiológica estão reunidos com a equipe da Gerência Regional de Saúde de Ponte Nova. Nesta reunião será definida a nova estratégia de imunização que Viçosa adotará e as novas orientações devem anunciadas ainda nesta quarta.
Tags
febre amarela
Fundação Ezequiel Dias
Funed
Minas Gerais
morte
Porto Firme
Secretaria de Saúde
Viçosa

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/q/y/13QiZaQY67rlg1itsm8Q/hospital-sao-sebastiao-vicosa.jpg)