Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa

Morte por febre amarela é confirmada em Carmo da Mata (MG)

Prefeitura informou nesta terça-feira (9) que suspeita é que doença tenha sido contraída na zona rural da cidade.


Por Carina Lelles | G1 Centro-Oeste de Minas

A primeira morte por febre amarela na região Centro-Oeste de Minas em 2018 foi confirmada nesta terça-feira (9) na cidade de Carmo da Mata. Segundo a prefeitura, a vítima é um homem de 39 anos, que morava na área urbana da cidade, mas possuía um sítio na zona rural, onde suspeita-se que ele pode ter contraído a doença.

Moradores de Carmo da Mata são vacinados contra febre amarela nesta terça-feira (9) (Foto: Rede Globo)
Moradores de Carmo da Mata são vacinados contra febre amarela nesta terça-feira (9) (Foto: Rede Globo)

Segundo informações do assessor de comunicação da Prefeitura de Carmo da Mata, Emerson Rabelo, os exames de sorologia feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) deram positivo para a doença e o laudo foi enviado ao município pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em nota ao G1, o caso não integra o mais recente relatório de casos de dengue em Minas Gerais porque, até o momento, ainda trabalha com os dados divulgados na sexta-feira (5).

"Portanto, ainda estamos trabalhando com os dados do boletim do dia 5 e com os dois casos confirmados em Brumadinho [na região Central do Estado], anunciados também na sexta-feira”, informou a secretaria.

Vítima

O morador de 39 anos trabalhava na zona urbana de Carmo da Mata e costumava passar os finais de semana no sítio localizado na Comunidade de Forquilha, segundo Rabelo.

Após os primeiros sintomas, ele foi atendido no Hospital de Carmo da Mata, mas foi transferido para um Hospital em Oliveira, onde morreu no dia 2 de janeiro. O material foi então colhido para exames e enviado para exames na capital mineira.

Pela manhã, funcionários da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis foram para Carmo da Mata, segundo o assessor, onde iniciaram um levantamento na região onde a vítima tinha um sítio.

Ainda de acordo com Rabelo, cinco equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão na comunidade vacinando os moradores. Os familiares e amigos que frequentavam o sítio também estão recebendo a imunização.

Comentários


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas