Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa

Peruíbe (SP) registra primeira morte por febre amarela na cidade

Essa é a segunda morte confirmada pela doença na Baixada Santista. Vale do Ribeira registrou quatro mortes por infecção.


Por G1 Santos

A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, confirmou o primeiro óbito por febre amarela na cidade. A vítima era um homem de 40 anos, morador do bairro Caraguava, que costumava frequentar áreas de mata fechada e não havia tomado a vacina contra a doença.

Homem de 40 anos deu entrada na UPA de Peruíbe no dia 18 de março (Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe)
Homem de 40 anos deu entrada na UPA de Peruíbe no dia 18 de março (Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe)

A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 18 de março. Segundo informações da Administração Municipal, ele passou pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, do Guarujá, e foi encaminhado para receber um transplante de fígado no Hospital das Clinicas, em São Paulo. O paciente não resistiu e faleceu no último dia 29.

Peruíbe ainda conta com outro caso confirmado. Uma mulher de 42 anos, moradora do Jardim Icaraíba, permaneceu hospitalizada entre os dias 20 e 30 de março. Ela recebeu alta e seu estado de saúde está estável. O vírus da febre amarela também foi confirmado em um macaco que morreu na cidade.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde divulgadas no último balanço, já foram confirmadas seis mortes por febre amarela na região da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Outras cinco pessoas também já foram diagnosticados com a doença.

Casos confirmados

A primeira morte por febre amarela na Baixada Santista, em Itanhaém, foi confirmada pela Secretaria de Saúde no dia 9 de fevereiro. A vítima é um homem que morava em um sítio a 15 km de Parelheiros, extremo Sul da capital paulista, onde foram encontrados macacos mortos com a doença.

Já no Vale do Ribeira, no interior paulista, já foram registradas duas mortes em Miracatu e outros três casos com diagnóstico fechado. Em Itariri, também ocorreram duas mortes causadas pela infecção por febre amarela e já há um terceiro caso confirmado. Um dos óbitos causou grande comoção na região.

Um morador a cidade morreu no dia 16 de março, após ser internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, com febre amarela. Os sintomas de César Ferreira Dias, de 30 anos, começaram muito antes da descoberta da doença, mas diferentes médicos garantiram que ele estava apenas com gripe e iniciaram um tratamento errado.

Comentários


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas