Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa

Vídeo mostra mobilização de moradores de Macaé (RJ) para socorrer idoso que esperava há uma hora por ambulância

Moradores também denunciam outras precariedades da saúde na Região Serrana de Macaé.


Por Inter TV 2ª Edição


Um idoso de 68 anos de idade passou mal na tarde desta quinta-feira (26) no distrito de Córrego do Ouro, na Região Serrana de Macaé (RJ). Após esperar por uma hora pela chegada de ambulância, ele precisou ser socorrido por moradores.

Resultado de imagem para Vídeo mostra mobilização de moradores para socorrer idoso que esperava há uma hora por ambulância no RJ
Reprodução

O homem foi levado para o Hospital de Trapiche, distrito da cidade, onde está em observação.

Problemas na saúde em Macaé

Moradores da Região Serrana da cidade denunciam os problemas na área da saúde. Eles reclamam das estruturas das unidades e dizem que cirurgias estão sendo canceladas.

Além disso, dizem que apenas uma ambulância está disponível para o atendimento de cerca de 30 mil moradores.

Em um posto de saúde no distrito de Glicério, pacientes registraram problemas na unidade. Foram encontradas sala com mofo, mesa quebrada e ar-condicionado danificado.

Já em Córrego do Ouro, a unidade não tem médico da saúde da família. Ainda segundo os moradores, alas de atendimento estão com desnível e piso quebrado. O banheiro da unidade está interditado, portas não têm maçanetas e o único ventilador pegou fogo.

No Frade, para agendar consultas pediátricas é preciso acordar de madrugada.

Os atendimentos de urgência e emergência também são motivos de reclamações. No Hospital de Trapiche, além dos problemas na estrutura, cirurgias estão sendo canceladas por falta de um aparelho, segundo moradores.

As respostas

Em relação à unidade de Glicério, a Prefeitura de Macaé disse que foi realizada a manutenção hidráulica da unidade e a troca de lâmpadas e reatores há cerca de 15 dias e que a unidade receberá outros reparos que estão em processo de licitação.

Também já foram solicitadas readequações físicas para as unidades de Frade e Trapiche.

Sobre a estratégia saúde da família de Glicério, a Prefeitura informou que conta com uma médica pediatra, um cardiologista e um ginecologista. E que a unidade de Córrego do Ouro possui dois médicos clínicos e um pediatra.

Em relação aos leitos, o município afirmou que o Hospital Municipal da Serra possui leitos suficientes, em plantão 24 horas, para os moradores da região serrana.

Sobre as ambulâncias, a Prefeitura disse que foi aberto um processo licitatório para locação de quatro ambulâncias avançadas e cinco comuns para o atendimento na cidade.


Comentários


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas