Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa

Pacientes com esclerose múltipla reclamam da falta de medicamento em farmácia do governo do Rio de Janeiro

Ministério da Saúde admite que há problemas na distribuição do remédio. Se o tratamento não é feito da maneira adequada, os sintomas podem se agravar.


Por Bom Dia Rio

Pacientes com diagnóstico de esclerose múltipla reclamam que não estão conseguindo obter o medicamento na Rio Farmes, a farmácia do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Se o tratamento não é feito da maneira adequada, os sintomas podem se agravar. O remédio Fingolimod custa, em média, R$ 7 mil a caixa com 28 comprimidos.

Resultado de imagem para Rio Farmes
Reprodução

“Desde o final do ano passado tivemos uma grande dificuldade na entrega do medicamento. Chegamos a ficar três meses sem receber esse medicamento que é tão importante para nós. Tivemos no início de junho e não durou nem uma semana. A distribuição foi insatisfatória para a quantidade de pacientes que necessitam desse medicamento”, destacou Gabrielle Cunha.

A falta do medicamento pode agravar o estado de saúde dos pacientes, que podem ficar surdos, sem caminhar, sem enxergar e ter problemas na fala.

Na Região Serrana, o problema também acontece.

“Essa sucessiva falta vem deteriorando a saúde dos portadores de esclerose múltipla de todo o Estado”, destacou Daniel Seiberth, que destacou que não consegue obter o medicamento há dois meses.

O Ministério da Saúde, responsável pela distribuição do medicamento para os estados, afirmou que a distribuição do medicamento foi comprometida no terceiro trimestre porque as empresas que o fabricam entraram na Justiça por questões de concorrência. E que no dia 13 de julho a questão foi definida na Justiça e o órgão pode efetuar a compra para fazer a distribuição, mas não deu prazo de quando chegará no Estado do Rio de Janeiro.

Comentários


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas