Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa

Número de casos de chikungunya mais que dobra no Rio de Janeiro em janeiro

Foram 1.850 casos no primeiro mês do ano. Em janeiro do ano passado, foram 850 casos.


Por Nathalia Castro | Bom Dia Rio

A incidência de casos de chikungunya no Estado do Rio de Janeiro mais que dobrou no primeiro mês do ano. Foram 1.850 casos no primeiro mês do ano.

Resultado de imagem para Número de casos de chikungunya mais que dobra no estado

Em 2018, foram registrados 40 mil casos de chikungunya no RJ, com 18 óbitos. Apenas em janeiro, foram 850 casos.

O secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, afirma que a doença deve ser a que mais vai afligir o cidadão fluminense este ano. “A expectativa é que o pico ocorra entre março e maio deste ano e temos que começar agora as medidas de prevenção”, destacou.

Santos anunciou que uma campanha deve ser anunciada no dia 18 de fevereiro, com a realização de um dia D no dia 23 do mesmo mês.

Drones do Corpo de Bombeiros devem ajudar a localizar focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. “Também preparamos uma cartilha na forma de gibi para que, de forma lúdica, podermos levar essas informações para as crianças nas escolas e elas serem os grandes replicadores para seus pais e para a comunidade”, contou o secretário.

Edson Santos afirmou que o atual governo recebeu a Secretaria de Saúde com o desabastecimento de uma série de insumos e medicamentos que servem desde crianças com microcefalia até pacientes transplantados.

“Nós já tomamos medidas no sentido de regularizar todos os pagamentos com os fornecedores, chamamos diversas empresas para mostrar que o governo agora vai se conformar dessa forma, já abrimos novas licitações para abastecer plenamente a Secretaria Estadual de Saúde”, revelando que o problema deve ser solucionado em até 90 dias.


Comentários


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas