Washington declara estado de emergência de saúde por avanço de coronavírus

A prefeita do Distrito de Columbia, Muriel Bowser, declarou nesta quinta-feira "estado de emergência de saúde" devido ao avanço do novo coronavírus em Washington, capital dos Estados Unidos, uma medida que facilitará o acesso a verbas de ajuda federais.


EFE

Bowser tomou a decisão depois que o número de casos confirmados em Washington aumentou ontem de quatro para dez, dos quais dois têm origem desconhecida.

Suspension of travel from Europe to USA for the next 30 days
EFE/EPA/YOAN VALAT

Além disso, a a prefeita também sugeriu o adiamento ou cancelamento de todos os eventos programados durante o mês de março que reunirão mais de 1.000 pessoas, incluindo conferências e convenções.

De acordo com esta recomendação, foram retiradas as autorizações para duas provas esportivas programadas para os próximos dias: a maratona e a meia-maratona de Washington e outra corrida de 5 km.

Os Estados Unidos registraram mais de 1.200 casos de coronavírus e pelo menos 36 mortes, de acordo com as autoridades de saúde estaduais e municipais.

O presidente Donald Trump anunciou uma proibição de 30 dias para voos procedentes de países europeus. Além disso, o governo recomendou que cidadãos americanos não devem deixar o país até segunda ordem.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Copyright Footer




نموذج الاتصال