Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa

COVID-19: hospitais recebem crachás com fotos dos profissionais da saúde

Em Minas Gerais, o Hospital Eduardo de Menezes e Centro Especializado em COVID-19 (CECOVID) participam do projeto 'Compartilhe Um Sorriso'

Natasha Werneck | Estado de Minas

Se a rotina dos profissionais de saúde tem sido exaustiva, algumas atitudes trazem o calor de um abraço reconfortante e motivação. Esse é o caso do projeto levado aos hospitais para imprimirem crachás com imagem desses profissionais que atuam contra a COVID-19. Belo Horizonte é uma das cidades que receberam a ação da Canon.

Projeto foi pensado para 'humanizar' os hospitais que atuam na linha de frente da COVID-19 | Divulgação

A iniciativa foi pensada por um médico dos Estados Unidos e a Canon do Brasil, empresa de desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital, trouxe para o país com o nome #CompartilheUmSorriso. A empresa doa impressoras, câmeras e blocos de papel fotográfico para hospitais reproduzirem a ideia.

“A Canon quis fazer algo pelas pessoas que passam por momentos delicados em decorrência da COVID-19. Levar um pouco de humanização, de amor, por meio da imagem. Ficamos felizes em ver nosso projeto se espalhando em vários hospitais pelo Brasil”, afirma Grace Kelly, Head de Comunicação e Marketing Corporativo da Canon do Brasil.

“Sugerimos que os profissionais escolhessem a foto que gostaria de ter impressa e presa ao seu corpo para sua identificação, junto ao paciente. Desta forma, demos a chance de cada um poder definir a imagem com a qual seria reconhecido pelo paciente” – explicou a médica Thayse Barreto, Diretora Geral do Hospital Espanhol, Centro de Tratamento COVID-19, uma das unidades que receberam uma impressora para a produção de crachás especiais.

Minas Gerais

Cerca de 20 hospitais e instituições também receberam os equipamentos, entre eles o Hospital Eduardo de Menezes e o Centro Especializado em COVID-19 (CECOVID), em Belo Horizonte.

O projeto foi pensado por Lorene Cristina, que atua no Eduardo de Menezes como assistente social, junto à psicóloga Andréia Resende dos Reis. Elas se juntaram e pediram para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da COVID-19 enviarem fotos. Foi como surgiu o painel, chamado de “Por Trás das Máscaras”.

Lorene conta que a ideia “contagiou” toda equipe. “Toda unidade se mobilizou e participou mandando suas fotos e motivando os colegas a participarem também. Dava para perceber a alegria em ver suas fotos no painel, se reconhecer e ver novamente o rosto dos colegas com quem trabalham todos os dias”, disse comemorando o sucesso.

Além de Minas Gerais, outras cidades também receberam o projeto: São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia e Brasília.

Comentários


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas